loader image

Ação é parte do compromisso social da companhia com a comunidade local.

Diante dos impactos das fortes chuvas no estado no início de 2022 e ciente de seu papel na sociedade, a Unigel doará 1000 fogões a moradores das comunidades afetadas. Os equipamentos começaram a ser retirados ontem (24) na unidade de Candeias pelo Corpo de Bombeiros , sob a coordenação da Casa Civil do governo do Estado da Bahia.  

A seleção das famílias assistidas é realizada através dos cadastros realizados no sistema da SJDHDS, com base em dois critérios amparados por lei: é necessário que seja, comprovadamente, família de baixa renda e que o imóvel tenha sido atestado pelo Corpo de Bombeiros de que foi diretamente afetado pela chuva.

Essa já é a segunda ação realizada pela companhia em apoio às vítimas das enchentes no estado. Em janeiro, a Unigel também realizou doações de cestas básicas. Durante a pandemia de COVID-19, a empresa também intensificou suas ações sociais junto à população baiana com doações de materiais de seu portfólio, alimentos, respiradores e testes rápidos para COVID-19.

Comprometida com o desenvolvimento das comunidades onde atua e presente no estado desde 1977 – quando foi implantada a Central de Polímeros da Bahia no Polo Petroquímico de Camaçari -, a Unigel tem dedicado esforços para atuar em projetos sociais em linha com seu plano de sustentabilidade. No município de Candeias, a empresa mantém o Centro de Educação Gisella Tygel, em parceria com a Prefeitura, que atende gratuitamente cerca de 850 alunos de dois a 11 anos de idade. Em parceria com o Município e o Estado, apoia também a Escola 14 de Agosto, que atende cerca de 550 jovens do Ensino Fundamental ao Técnico, oferecendo ainda vagas de estágio e emprego. Recentemente, ambas as escolas passaram por reformas e manutenções para reabertura após a pandemia.

Ainda na cidade, a companhia mantém um projeto de reciclagem com acrílicos, no qual as sobras geradas no processo de produção são enviadas para oficina de acrílico e transformadas em objetos.