loader image

Em parceria com o governo municipal, a empresa mantém a instituição que também oferece apoio pedagógico e psicológico para 830 alunos

A Unigel comemora 18 anos de atuação como mantenedora do Centro Educacional Gisella Tygel, instituição vinculada à rede municipal de Candeias (BA) que atende alunos de dois anos até o Ensino Fundamental I.

A atuação da empresa funciona em meio a parceria com o governo municipal com objetivo de dar apoio pedagógico e psicológico aos 830 alunos matriculados atualmente.

“É gratificante desenvolver um projeto que já colaborou com a formação de mais de 1.000 crianças desde o seu início. A importância de uma formação completa de qualidade no primeiro ciclo de aprendizagem é primordial no que diz respeito ao que queremos para as novas gerações. Construir ações efetivas que gerem crescimento real a uma comunidade é mais do que importante, é essencial para a economia local e vital na construção de um futuro melhor”, conta Júlia Tygel, Gerente de Atividades Sociais da Unigel.

A escola faz parte de um conjunto de ações que o grupo Unigel desempenha há quase 20 anos dentro do município de Candeias, contemplando as áreas de educação, cultura, lazer, entretenimento, além de emprego e renda.

Na área de educação, a Unigel também apoia os cursos técnicos em Química e Segurança do Trabalho da Escola 14 de Agosto, vinculada às redes públicas municipal e estadual, contribuindo com a formação de jovens com potencial para atuar na indústria. A iniciativa conta com um laboratório de química nos moldes de escolas técnicas de primeira linha e os resultados são efetivos: a empresa oferece vagas de estágio e emprego a egressos dos cursos e, recentemente, um formando foi aprovado em 6º lugar no curso de Química da Universidade Federal da Bahia.

Já em Sergipe, no final do mês de junho de 2022, foi firmada uma parceria da Unigel com o município de Laranjeiras que permitirá o início das obras para reforma do imóvel do antigo Centro de Atenção Integral à Criança e ao Adolescência (CAIC), hoje em situação de abandono, a fim de permitir a instalação de uma nova escola do ensino infantil ao técnico para as crianças da região. “O principal objetivo é replicar em Sergipe esse projeto de educação vitorioso da Unigel que já existe na Bahia há 18 anos”, conclui Júlia.