Data: maio 3, 2019

Candeias: Escola Gisella Tygel, apoiada pelo grupo Unigel, tida como referência no estado, comemora 15 anos. Confira!

Após a chegada da Unigel em Candeias, o município foi contemplado com várias ações nas áreas da educação, cultura, lazer, esporte, entretenimento e principalmente emprego e renda. A Escola Gisella Tygel há 15 anos recebe esse grande apoio na educação transformando a escola em referência como educação no ensino fundamental na Bahia.

A escola homenageia a entusiasta Gisella Tygel, que é a mãe do fundador e empresário do grupo Unigel, Henri Armand Slezynger.

Na manhã dessa segunda-feira (29), diversas autoridades como o diretor de relações institucionais, Dr. Léo Slezynger, a madrinha da escola, a senhora Edilene Lesca, os diretores da Unigel na Bahia, Dr. Edson de Paiva e Dr. Deivit Lopes, além do superintendente do grupo, Dr. Roberto Fiamenghi, da coordenadora dos trabalhos sociais Denise Gusmão, da diretora da Escola 14 de Agosto, Lucia Helena, o Coronel Moisés Brito, os vereadores Val Enfermeiro, Valdir Cruz, Gil Soares, Ivan do Prateado, além dos secretários Cássio Vinicius (Educação) e Ana Paula Soares (Indústria e Comércio), Paulinha (Presidente da CDL Candeias), estiveram presentes na Escola Gisella Tygel, situada na Caroba, para comemorar esse grande benefício do município de Candeias.

Na oportunidade a família e todos bateram parabéns ao diretor geral do grupo, Dr. Henri Armand pela passagem do aniversário que coincide com os 15 anos da Escola Gisella Tygel.

Homenagens:

Léo Slezynger: “Para nossa família é um orgulho e nós queremos investir cada vez mais nessa parceria para promover a educação aqui na Bahia e também se possível no resto do Brasil, acreditamos que a educação é a única maneira que vamos melhorar o nosso país.”
A diretora Adeilza muito emocionada em seu discurso, falou que desde o início acreditou no projeto da Unigel e ressaltou a importância da escola para o município.
Dr. Deivit – Unigel: “Nós da Unigel temos orgulho e prazer de cada dia comemorar um passo importante do Gisella. Parabéns a você que faz parte do Gisella Tygel, parabéns a todos nós pelos 15 anos de sucesso!”
Dr. Edson – Unigel: “Expandir a Escola faz parte das nossas metas, isso vai ser bom para todos. Várias pessoas falaram da importância da educação e todos os alunos aqui tem o principal que é o dom da vida, que Deus deu para todos e deu talento e vocação. O que a gente precisa fazer é ajudar a cada um, explorar esse potencial para serem felizes, bons cidadãos”.
Senhora Edilene Lesca: “Gostaria muito de agradecer essa presença de vocês, para cada vez mais a gente estar ampliando essa escola, seja no curso técnico, fundamental, universidade, fazer essa construção de educação aqui em Candeias ou em toda Bahia”.
Tenente Coronel Moisés Brito: “Tive o prazer de ver esse projeto pioneiro na cidade nascer, crescer e perceber hoje nesse dia que o futuro é promissor (…), fico feliz em voltar a Candeias e perceber que essa semente que foi plantada la atrás está florescendo com ajuda de Deus e de todos que aqui estão, parabéns a Unigel, parabéns a prefeitura municipal”.
Vereador Gil Soares: “Pra mim é motivo de alegria ser vereador de uma cidade onde nós temos uma empresa com a consciência, carinho e dedicação que tem o Grupo Unigel para com Candeias. Quero agradecer a Unigel pelo investimento que tem mantido em Candeias, a Unigel que não visa só lucros, tem compromisso com a Educação, com a Saúde e com o Social do nosso município”.
Estudante Amanda causa muita emoção com suas palavras de agradecimento.
Homenagem de ex-aluna da Escola Gisella Tygel, que hoje faz parte do curso técnico de Química na 14 de Agosto.
Gisella Tygel: a grande entusiasta da educação que leva o nome da escola em sua homenagem.

Escola referência:

Escola Gisella Tygel ultrapassa meta do IDEB e segue como referência educacional no estado. IDEB, índice de desenvolvimento de educação básica, avalia qualidade do aprendizado em todo país. Escola atingiu marco altíssimo.

Unigel social:

A Unigel atua de forma participativa nas comunidades onde está inserida, exercendo ativamente a responsabilidade social em projetos que colaboram com a sociedade. A empresa entende que a principal contribuição social deve ser dada pela educação e, por isso, prioriza projetos que promovem a educação de crianças, jovens e adultos. Como parte de suas ações de responsabilidade social, são realizados em todas as unidades encontros com a comunidade vizinha por meio de programas de visita às unidades fabris.

Atualmente, o Grupo mantém a Creche/Escola Gisella Tygel, localizada em Candeias/BA, com atendimento a mais de 750 crianças, às quais são oferecidos apoio pedagógico e psicológico e ensino de qualidade. Em parceria com os governos municipal e estadual, a Unigel também proporciona os cursos técnicos em Química e Segurança do Trabalho na Escola 14 de Agosto, em Candeias/BA, apoiando a formação de jovens com potencial para atuar na indústria; a iniciativa conta com um laboratório de química nos moldes de escolas técnicas de primeira linha.

Além disso, a Unigel tem desenvolvido ações que contribuem com a comunidade local, entre elas a parceria com a Colônia de Pescadores Z54, em Candeias/BA, com ações de fomento ao trabalho de pesca artesanal.

Ainda como parte da gestão empresarial com foco na responsabilidade social, a Unigel mantém um Comitê de Responsabilidade Social que delibera sobre as ações sociais definidas.

Matéria: Philippe Peltier e Junior Robocop (Bahia Notícia)

  •