A Unigel > Nossos Sites
Nossos Sites
Camaçari Camaçari e Candeias: A Companhia possui e opera quatro sites localizados no complexo petroquímico de Camaçari e em Candeias (Bahia, Brasil), que produzem etilbenzeno, estireno, policarbonato, acrilonitrila, acetonitrila, cianeto de sódio líquido, sulfato de amônio, metacrilatos, cianeto de sódio sólido e derivados acrílicos. O etilbenzeno produzido é utilizado como matéria prima na produção de estireno. O site Camaçari tem capacidade instalada anual de 160.000 toneladas de estireno, 15.000 toneladas de policarbonato, 95.000 toneladas de acrilonitrila, 12.000 toneladas de cianeto de sódio, 6.000 toneladas de tolueno e 3.000 toneladas de acetonitrila. O estireno produzido neste local também é utilizado como matéria-prima para a produção de poliestireno nas plantas de São José dos Campos e Guarujá. O site de Candeias tem capacidade instalada anual de 20.000 toneladas de resinas acrílicas, 400.000 toneladas de sulfato de amônio, e 90 mil toneladas de metacrilato, ou MMA. O Sulfato de amônio produzido é usado principalmente em fertilizantes, e o MMA é usado principalmente para a fabricação de plásticos e borracha sintética.
Candeias

Cubatão: A Companhia possui e opera um site localizado no complexo petroquímico de Cubatão (Estado de São Paulo, Brasil), perto do porto de Santos, um dos principais portos da América Latina. Este site tem capacidade instalada anual de 120.000 toneladas de estireno e de 2.500 toneladas de tolueno. O estireno é utilizado nas indústrias de látex, plástico e borracha, incluindo materiais de embalagem e resinas, entre outros. O estireno produzido também é utilizado como matéria-prima para produção de poliestireno nas plantas de São José dos Campos e Guarujá. O tolueno é um subproduto de estireno e é usado na indústria de tintas e solvente.

Cubatão

São José dos Campos

São José dos Campos: A Companhia possui e opera uma fábrica de poliestireno situada no site petroquímico da Monsanto, em São José dos Campos (Estado de São Paulo, Brasil). A fábrica de São José dos Campos tem capacidade instalada anual de 190 mil toneladas de poliestireno, que é utilizado principalmente para embalagens de alimentos, eletrodomésticos, construção civil e eletrônica.

Guarujá: A Companhia possui e opera uma fábrica de poliestireno localizado no site petroquímico da Dow Chemical no Guarujá (Estado de São Paulo, Brasil), perto do porto de Santos. A fábrica do Guarujá tem uma capacidade instalada anual de 120 mil toneladas de poliestireno.
Guarujá

Montenegro

Montenegro: Situado em Montenegro nas proximidades do Pólo Petroquímico de Triunfo - RS, o Site Industrial da Polo Films além da Produção engloba as operações Administrativas, Suprimentos e Financeiras. O Atendimento aos Clientes é realizado pelas Áreas de Vendas e Desenvolvimento, em São Paulo. Esta unidade produz Filme de Polipropileno Biorientado - BOPP, sem impressão, nas versões: transparente, opaco, metalizado e fosco. O BOPP é um filme versátil que oferece excelente proteção aos produtos embalados. É amplamente recomendado para as mais diversas aplicações alimentícias, com ou sem impressão, fitas e etiquetas adesivas, combinando suas propriedades principais de aparência, proteção e rendimento. É ideal para embalar diversos itens de consumo como salgadinhos, biscoitos, chocolates, ovos de páscoa, barras de cereais, picolés, balas, chás, massas, embalagens para presente, leite em pó, sabonetes, cd’s, dvd’s, cigarros, aplicações gráficas e muito mais. Com capacidade nominal de 78.000 ton/ano, a Fábrica opera com 03 linhas de produção, com Tecnologia Tenter ou Horizontal da alemã Bruckner, 03 metalizadoras, cortadeiras primárias e secundárias, além de outros incrementos tecnológicos.