A Unigel > Quem Somos
Quem Somos

Destaques

  • Uma das principais fabricantes de especialidades químicas, fertilizantes, plásticos e embalagens na América Latina.
  • Grande produtor de estireno e poliestireno.
  • Único produtor da América Latina de acrilonitrila (AN), metacrilato (MMA), resina acrílica e de policarbonato, filmes de policarbonato e cianetos.
  • Maior produtor de chapas acrílicas cast e extrudadas da América Latina.
  • Maior produtor de sulfato de amônio da América Latina.

A Unigel é o maior produtor latino-americano de acrílicos e estirênicos, com operações verticalmente integradas. A empresa possui uma carteira diversificada de químicos, produtos petroquímicos e plásticos, fertilizantes e embalagens. De acordo com a ABIQUIM e ANIQ, em 2010 a Unigel foi o maior produtor de estireno e poliestireno na América Latina, a maior produtora de sulfato de amônio na América do Sul, a única produtora de acrilonitrila e metacrilato, ou MMA, na América Latina e o maior produtor de chapas acrílicas cast nas Américas, todos os casos considerando-se a capacidade de produção. A Companhia opera doze sites de produção e sete centros de distribuição estrategicamente localizados perto de instalações de seus clientes no Brasil e no México. Atende clientes que operam em vários segmentos, incluindo construção civil, automotivo, agricultura, setor têxtil, mineração, eletrônica, embalagens e health care. Nas últimas quatro décadas, a Unigel tem desenvolvido uma sólida relação com os maiores fornecedores e usuários finais na indústria petroquímica na América Latina e desenvolveu instalações utilizando tecnologia de ponta e também tecnologia proprietária para fornecer a seus clientes soluções e produtos inovadores.

As operações são organizadas em quatro segmentos integrados de negócios, a seguir:

  • Acrílicos: incluem acrilonitrila, metacrilato, cianeto, resinas acrílicas e resinas e chapas de policarbonato, que são usados principalmente na indústria têxtil, automotiva, construção, health care e aplicações eletrônicas.
  • Estirênicos: incluem estireno e poliestireno, que são utilizados principalmente na produção de bens de consumo, eletrônicos, materiais de construção e eletrodomésticos.
  • Embalagens: A Companhia produz filmes de polipropileno biaxialmente orientado, ou filmes BOPP, que são usados como materiais de embalagem principalmente na indústria de alimentos.
  • Fertilizantes: a Companhia produz sulfato de amônio, utilizado principalmente como fertilizante na agricultura.